Segundo a Imprensa turca, Mourinho vetou a saída do médio porque pretende vê-lo na pré-época
Corpo do artigo
De acordo com o jornal turco “Fanatik”, o Sporting ofereceu quatro milhões de euros ao Fenerbahçe para contratar Miguel Crespo - médio-ofensivo português que pertence aos quadros do emblema turco, mas que na última temporada esteve emprestado aos espanhóis do Rayo Vallecano -, mas José Mourinho vetou a transferência do jogador porque quer vê-lo em ação durante a pré-temporada e só depois tomar uma decisão.
O médio, 27 anos, luso-francês, fez 15 jogos na segunda fase da temporada transata ao serviço da equipa espanhola. O Rayo, de resto, tentou exercer o direito de opção de compra negociado com o Fenerbahçe, mas o próprio Miguel Crespo terá recusado continuar, preferindo regressar ao emblema turco. O jogador dedicou até uma carta de despedida aos colegas e adeptos. “Foi uma honra representar este grande clube e conhecer os melhores torcedores de Espanha. Muito obrigado a todos os funcionários que trabalham no clube e principalmente aos meus colegas por todos os momentos que tivemos, foi muito divertido!”, escreveu o médio de 1, 86m e cujo contrato termina em 2025.
Em Portugal e, depois de ter representando o Braga B, vestiu a camisola do Estoril, antes de viajar para a Turquia. No Fenerbahçe esteve duas temporadas e meia, tendo tido uma utilização regular. Mesmo antes de sair para o Rayo Vallecano, em janeiro, ainda participou em 18 partidas pelo emblema turco.