Academia leonina vai estar presente na zona Oeste de Londres, em Feltham, perto do Aeroporto de Heathrow
Corpo do artigo
O Sporting anunciou esta quinta-feira que assinou um protocolo com a academia Skillfoot, o que dará lugar à criação de uma Academia Sporting de Londres.
Com o objetivo de “expandir a sua marca e continuar a alargar as oportunidades na captação e desenvolvimento de jovens jogadores”, o clube leonino refere que a sua nova academia vai estar presente na zona Oeste de Londres, em Feltham, perto do Aeroporto de Heathrow.
"Para nós é mais uma oportunidade de expandir a marca do Sporting e estar em Londres é muito bom. É uma cidade com muita gente jovem, com muitos clubes e que vive muito o futebol", comentou Paulo Gomes, codiretor geral da Academia Cristiano Ronaldo, aos meios verdes e brancos.
Joaquim Dias, responsável pela Skillfoot e agora diretor da nova academia, também se mostrou muito satisfeito com esta assinatura: "É inacreditável, nunca pensei que fosse possível, mas estamos aqui para trabalhar e para alcançar algo muito importante, e creio que vamos ter sucesso. Como futebolista, joguei aqui nos juniores em 1980/1981, em Alvalade, porque ainda não tínhamos esta fantástica Academia. Depois, joguei entre o segundo e terceiro escalões até aos 31 anos. Quando me mudei para Inglaterra, comecei a treinar, interessei-me pelo futebol de formação e em 2013 comecei a Skillfoot. Agora, por sorte, associamo-nos ao Sporting e tudo rumou na direção certa", congratulou-se.
Joaquim Dias apontou ainda que espera “aumentar bastante” o número de jovens filiados à sua academia - são atualmente 180 - graças a este protocolo: “Com o nome do Sporting, acho que é possível, nos primeiros seis meses, chegar aos 300 jovens. Londres é uma grande cidade, com milhões de habitantes, portanto o potencial é grande. Podemos abrir, também, possibilidades para os jogadores que temos em Inglaterra e, quiçá, fazê-los vir para Portugal para que um dia joguem pelo Sporting ", afiançou.