Internacional uruguaio foi oficializado como reforço ontem, terça-feira, com contrato até 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões. Já trabalha às ordens de Amorim, tendo em vista a receção ao FC Porto, no próximo sábado (20h30)
Corpo do artigo
Maximiliano Araújo, o mais recente reforço do Sporting, já treinou esta quarta-feira na Academia de Alcochete, onde os leões prosseguem a preparação para o jogo de sábado com o FC Porto.
“A grande novidade desta sessão de trabalho na Academia Cristiano Ronaldo foi a inclusão de Maxi Araújo, reforço apresentado na terça-feira, que já trabalhou às ordens de Rúben Amorim”, indicou o clube lisboeta, no seu site oficial.
O extremo, de 24 anos, foi oficializado na terça-feira como reforço dos campeões nacionais, com um contrato válido por cinco épocas, até 2029, e uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros.
O futebolista representou o Montevideo Wanderers e o Puebla antes de rumar, em 2023, ao Toluca, treinado pelo português Renato Paiva e que, em junho, contratou o avançado luso Paulinho precisamente aos leões.
O Sporting volta a treinar na quinta-feira, com vista ao jogo da quarta jornada da I Liga, em que recebe no sábado o FC Porto, a partir das 20h30.
Os dois candidatos ao título lideram o campeonato, com os mesmos nove pontos em três jogos, juntamente com o Famalicão, a outra formação que também tem o pleno de triunfos nas primeiras jornadas.