
O Sporting, com estatuto de cabeça de série, conhece hoje o adversário nos 'play-offs' de acesso à Liga dos Campeões.
No sorteio que se realiza às 11h00 na sede da UEFA, em Nyon, Suíça, o Sporting terá como adversários teoricamamente mais difíceis a Lázio, de Itália, o CSKA de Moscovo e os franceses do Mónaco, comandado por Leonardo Jardim, ex-técnico dos 'leões', e que tem no plantel João Moutinho, Ricardo Carvalho, Bernardo Silva e Ivan Cavaleiro.
Incluída nos potes dos clubes que atingiram esta fase pela 'rota da liga' (não campeões), a equipa de Jorge Jesus tem ainda mais dois potenciais adversários, os belgas do Club Brugge e os austríacos do Rapid de Viena, que em teoria são mais acessíveis do que os restantes.
Fora do caminho do Sporting ficaram o Manchester United, o Valência, treinador por Nuno Espírito Santo, o Bayer Leverkusen e o Shakhtar Donetsk, que afastou o Fenerbahçe, de Vítor Pereira, Bruno Alves, Raul Meireles e Nani.
Na 'rota dos campeões', cujas equipas não se podem cruzar com as da 'rota da liga', os cabeças de série serão o Basileia (Suíça), Celtic (Escócia), o APOEL (Chipre), comandado por Domingos Paciência, o BATE Borisov e o Dínamo Zagreb (Croácia) de Eduardo, Paulo Machado, Gonçalo e Ivo Pinto.
Os 10 vencedores dos 'play-offs', cuja primeira mão se disputa a 18 e 19 de agosto e a segunda a 25 e 26, qualificam-se para a fase de grupos, à qual tiveram acesso direto 22 equipas, nomeadamente Benfica e FC Porto.
