Novo vínculo válido até 2030
Corpo do artigo
O Sporting oficializou esta sexta-feira a renovação de contrato com João Simões. O novo contrato entra as partes é válido até 2030 e contempla uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
João Simões, médio de 18 anos, estreou-se pela equipa principal na época passada, com 18 jogos e um golo. "É uma grande felicidade. Faz-me lembrar quando era sub-14 e tinha o sonho de chegar à equipa principal. Renovar contrato com este clube é um sentimento muito forte e, ao mesmo tempo, uma responsabilidade enorme. Por isso, estou muito feliz e vou continuar a trabalhar", afirmou aos meios oficiais do emblema leonino.
"Agora, é continuar a conquistar títulos por este clube, a ganhar jogos e a mostrar trabalho. Todos sabemos que o Sporting é um clube muito grande, com uma história enorme. Por isso, é querer sempre mais", vincou. "Conquistámos algo histórico e queremos continuar esse caminho. Sabemos o que temos de demonstrar sempre que entramos em campo com este equipamento, com este símbolo ao peito. Sabemos que temos de dar tudo pelo nosso clube, pelos nossos adeptos. Por isso, é melhorar o que ainda há para melhorar", completou.
João Simões trocou o Algarve por Lisboa aos 11 anos. "É de loucos, não é? Passou tudo muito rápido. Há um tempo estava a entrar na Academia, pequenino. Estava o senhor Aurélio a receber-me, a doutora Aida [Ramos, do gabinete de psicopedagogia da Academia] a cuidar de mim, a dizer-me para estudar e tirar boas notas. E agora estou a ficar mais velho. Não digo ainda um homem, porque ainda sou jovem, mas cheguei aqui um menino e estou a crescer. Sou muito feliz aqui. O Sporting tem-me dado tudo e tenho de retribuir em campo", comentou.
Os pés continuam bem assentes na terra. "Quero muito mais. Quero melhorar. Sei que já conquistei algo muito bom, mas também sei que ainda falta muito para chegar onde quero e para fazer uma grande história no Sporting. Por isso, quero continuar a trabalhar. E, com calma, tudo vai ao sítio", disse, ansioso por voltar à competição após uma lesão. "Já são alguns meses fora. Foi uma aprendizagem importante, apesar de difícil. Mas a fome continua, talvez até maior. Por isso, só quero que comece a nova época para poder ajudar o nosso clube e a nossa equipa. Posso prometer trabalho e compromisso com este clube. Vou dar sempre tudo em campo, por este equipamento, por este símbolo e pelo título de campeão que temos ao peito", rematou.