O médio poderá render um encaixe este verão, com Basileia e Young Boys de olho no atleta. O jogador francês não entra nos planos de Rui Borges, e tem em cima da mesa a possibilidade de continuar a sua carreira em terras helvéticas, após ter sido emprestado ao Lausanne no ano passado.
Corpo do artigo
Koba Koindredri aproveitou da melhor forma o período de empréstimo no Lausanne durante a época passada. O médio destacou-se ao serviço do clube suíço, tendo somado cinco assistências e um golo em 36 jogos, e despertou a atenção de dois dos maiores emblemas do país.
A imprensa helvética tem apontado com insistência o nome do centrocampista leonino ao Basileia e ao Young Boys, sendo que, no caso do campeão suíço, o interesse é fácil de explicar. Ludovic Magnin orientou o Lausanne na última temporada, mas vai assumir o comando técnico do Basileia no próximo ano, um dado que poderá abonar a favor dos bebbi na corrida pelo jogador.
O Young Boys, outro emblema interessado em Koindredri, foi vítima do talento do médio, autor de duas assistências na derrota deste clube frente ao Lausanne, por 3-2, no início de maio. Koba, curiosamente, também fez um passe para golo na derrota do seu clube anterior por 3-2 frente ao Basileia, duas semanas depois.
O Sporting perspetiva, assim, um possível encaixe financeiro com um jogador que realizou apenas oito partidas pelo clube, na segunda metade da época 2023/24 – passou a primeira parte da temporada no Estoril, por empréstimo do Valência. Abre-se, desta forma, a possibilidade de os leões recuperarem, pelo menos em parte, os 4,25 milhões de euros investidos em 80% do passe do médio de 23 anos, que tem contrato válido com o clube de Alvalade por mais três anos – com uma cláusula de rescisão de 60M€.