"Sporting? Com Benfica e FC Porto é difícil ser primeiro em Portugal durante muito tempo"
Declarações de Niko Kovac na antevisão do Sporting-Dortmund da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões
Corpo do artigo
Quem pode jogar no lugar de Bensebaini? "O Remy esteve no último jogo, teve um problema muscular, se tudo correr bem pode jogar com o Bochum. Svensson?O Daniel está há alguns dias connosco, é um jovem muito concentrado, faz perguntas, faz o seu trabalho de forma bastante eficaz, é dinâmico, agressivo, faz duas posições, é uma boa alternativa."
Vai rodar a equipa? "O Julian é um jogador muito bom. Se não tivéssemos o Julian e o Pascal, não conseguiríamos marcar tão bem os adversários. Isso viu-se no jogo passado. Temos vários jogadores que podem preencher essas posições."
Enfrentar Gyokeres: "Não dá para prever muito o futebol. Vai ser difícil, vamos ter de enfrentar este avançado de topo, mas há mais. O Sporting é o primeiro classificado em Portugal. É difícil ser primeiro em Portugal durante muito tempo, com equipas como Benfica e FC Porto. A qualidade é muito boa, tem um grande avançado, mas também outros jogadores. Têm uma excelente equipa, mas estamos preparados. Temos muitas opções. É a primeira parte da eliminatória, queremos seguir em frente. O adversário observou-nos, como nós a eles. Temos de melhorar em alguns momentos, ainda vamos falar com os jogadores. Vai ser um ambiente quente, temos de nos concentrar durante 90 minutos, mas estou convencido que vamos estar fortes amanhã e que vamos demonstrar aquilo que queremos. Ainda falta algo, mas vamos conseguir."
Gyokeres não jogar é um alívio? "É um jogador de topo, mas o Sporting não estaria em primeiro se não tivesse jogadores de topo. Se jogar, vai ser bom para o Sporting, para nós vamos ver."
O sistema de jogo do Dortmund: "Jogamos num sistema semelhante ao passado, estamos a construir e a defender de uma forma diferente, temos de saber jogar em sistemas diferentes, mas temos de ser ativos quando temos a bola. A forma não é tão importante. Estamos a tentar implementar as nossas ideias. Vamos ver amanhã."