Treinador da equipa algarvia igual a si próprio na antevisão do jogo. "Estamos à frente na classificação", sublinha.
Corpo do artigo
O treinador do Olhanense, Manuel Cajuda, preferiu dar o favoritismo à equipa algarvia para a receção ao Sporting. "Quem é favorito? O Olhanense. Porquê? Porque é. Por que razão hão de ser os outros, por que razão não havemos de ser nós? Estamos à frente na classificação, jogamos em casa. O Sporting é consideravelmente o clube mais forte, mas o favoritismo não dou, não quero dar. Pode ser treta da minha parte, mas claro que somos favoritos", disse ao seu estilo, na antevisão da partida.
O jogo de domingo marcará o regresso de Cajuda à I Liga, à semelhança de Jesualdo Ferreira, no lado sportinguista, e, apesar de nunca ter vencido o treinador "leonino" em jogos da I Liga, Cajuda afirma que esse registo negativo não será motivação para ganhar o jogo. "A motivação passa por ganhar qualquer jogo. Não escolho nem os inimigos - e este não é o caso, ele não é meu inimigo - nem pessoas para derrotar. As minhas vitórias não serão felizes pelas derrotas dos outros, mas pelo mérito de as conquistar. Se calhar, também se pode ver pelo caso inverso: não há nenhum treinador que tenha ganho tanto ao Sporting como eu", atirou.
Elogiando a escolha de Jesualdo Ferreira para comandar o Sporting - "foi uma boa opção", disse -, Cajuda realça que já espera ver o seu "cunho" na equipa "leonina". "O Sporting era uma equipa com muitos problemas na sua organização defensiva e, conhecendo Jesualdo como conheço - temos uma vida em comum, já há muitos anos que nos andamos a enganar um ao outro -, acreditando na sua competência, acredito em algumas mudanças na equipa", comentou.
Apesar dos muitos problemas, com jogadores em dúvida devido a lesão e três ausentes ao serviço da seleção de Cabo Verde, o treinador promete que o Olhanense jogará "na máxima força do momento".