Registo é alcançado ao 37.º encontro da temporada
Corpo do artigo
O Sporting chegou este domingo ao golo 100 na temporada. Ao 37.º encontro, os leões alcançaram um pecúlio importantíssimo e revelador da sua força ofensiva. Eram precisos dois golos para que os verdes e brancos chegassem a esse número redondo e o duelo com o Rio Ave permitiu justamente isso, primeiro com o tento do empate de Hjulmand aos 9', depois por Gyokeres, aos 44'.
Neste século, o Sporting só tinha chegado oito vezes à fasquia dos 100 golos e agora atinge esse registo ainda em fevereiro. Como tal, os leões perfazem o menor número de jogos para chegar à centena de golos, o que não é apenas um recorde do clube neste século, mas também um novo melhor registo em Portugal nos últimos 24 anos. Jorge Jesus, em 2009/10, tinha precisado de 41 encontros para a centena de golos, marca já batida por Sérgio Conceição, pelo FC Porto, em 2017/18, quando logrou o feito ao jogo 40 da temporada.
Esta época deverá ser de recordes no capítulo ofensivo para Rúben Amorim, pois a melhor marca pelo Sporting data de 2021/22, quando logrou 109 tentos, claramente a caminho de ser batida.
A média de golos está também a mostrar que, a manter este ritmo, o Sporting poderá chegar à sexta melhor época de toda a história em termos ofensivos, precisando de superar os 124 golos de 1962/63, um registo construído há 61 anos. Gyokeres, por sinal, chegou ao golo 30 na temporada.