Museu Sporting também acolheu um brasão histórico do clube.
Corpo do artigo
O Sporting celebra esta quarta-feira 114 anos de história e o dia fica marcado pela inauguração de uma estátua na Praça Centenário, da autoria de Cláudio Monteiro.
"Este é o dia em que todos os sportinguistas estão de parabéns, estamos a festejar 114 anos de história, glória e muito amor por este Clube. Esta obra merecia uma cerimónia aberta aos sócios mas, devido às circunstâncias que vivemos, não foi possível. Conseguimos, juntamente com a Filstone, tanto para o Estádio como para a Academia, dois belos leões, com força, jovens, com ambição, vitalidade e coragem. (...) Esta é uma obra que os sportinguistas merecem e que esta Praça merece", afirmou Frederico Varandas.
Já no Museu Sporting foi formalizada a entrega de um brasão histórico encontrado nos escombros das bancadas do antigo Estádio José Alvalade.
12373057
"Este é um dia muito emotivo para mim, estavam aqui guardadas algumas surpresas para a Filstone. Estou muito sensibilizado com estas surpresas todas. Espero que esta obra venha dar sorte ao Sporting e, de alguma maneira, ajude o clube ao trazer-nos mais vitórias", referiu Ricardo Jorge, CEO da Filstone, instituição parceira do clube.