Quatro adeptos foram detidos no âmbito do Sporting-Casa Pia disputado na noite de sábado.
Corpo do artigo
O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública emitiu um comunicado, este domingo, em que explica que foram realizadas quatro detenções de adeptos no âmbito do Sporting-Casa Pia (3-1), na noite de sábado.
A PSP refere que, por volta das 18h30, foi realizada uma operação de fiscalização, com a colaboração da ASAE e da Polícia Municipal, na sede da claque Juventude Leonina. "Na sequência desta fiscalização foram verificadas diversas infrações, tendo sido levantados pelas várias entidades oito autos de notícia por contraordenação, com apreensão de material diverso", informa aquela força de segurança.
Carga policial e cadeiras arremessadas marcaram a primeira parte do Sporting-Casa Pia. Tudo teve início pouco depois dos adeptos na bancada atrás da baliza de Adán terem lançado engenhos pirotécnicos para o ar ao minuto 16. A polícia subiu, então, as bancadas de Alvalade para tentar identificar os adeptos que lançaram os engenhos de pirotecnia, sendo recebida por cadeiras e tarjas arremessadas por membros da claque Juve Leo. Perante esta situação, a polícia reforçou-se com mais efetivos e entrou novamente na bancada, carregando sobre os adeptos leoninos.
15280265