Proposta verba variável de 386,5 mil euros em função dos resultados desportivos e financeiros
Corpo do artigo
O bom rendimento desportivo e financeiro do Sporting em 2024/25 deve permitir também a Frederico Varandas, presidente dos leões, além dos 300 mil euros brutos fixos, uma remuneração extra de 386,5 mil euros, sendo 161,5 mil relativos à dimensão desportiva e 225 mil à dimensão financeira. Além do líder – que este verão recusou um convite do Al Ahli, da Arábia Saudita, no qual iria ganhar 12 M€ em três anos –, os administradores da SAD terão direito a um encaixe extraordinário de 289,8 mil euros.
Estes prémios terão ainda de ser sujeitos a aprovação em assembleia geral de acionistas, agendada para 3 de outubro, na qual será também discutida outra proposta para a distribuição de 2,79 milhões pelos administradores e trabalhadores do clube a título de participação nos lucros.
Na sua mensagem no Relatório e Contas, Frederico Varandas considera que 2024/25 “ficará para sempre registada na história” do Sporting, até pelos “inúmeros recordes nunca vistos” no clube e falou de um “ano de autossuperação”, apontando: “Mais do que uma época memorável, foi o início de um novo futuro”.