Sporting e Benfica começam a lutar pela presença na final da Taça de Portugal, ao defrontarem-se na primeira mão das meias-finais. Os rivais lisboetas defrontam-se a partir das 20h45, no estádio José Alvalade, no jogo inaugural das meias-finais da edição de 2023/24, arbitrado por Fábio Veríssimo
Corpo do artigo
Onze do Sporting: Franci Israel; Eduardo Quaresma, Coates e Matheus Reis; Esgaio, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Edwards, Gyokeres e Pedro Gonçalves.
Onze do Benfica: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi e Morato; João Neves e Florentino; Di María, Rafa e João Mário; Tengstedt.
A equipa treinada pelo alemão Roger Schmidt, que receberá o rival em 03 de abril, na segunda mão, não apresenta nenhuma baixa de vulto, enquanto o técnico Rúben Amorim viu com preocupação dois jogadores influentes lesionarem-se em Vila do Conde, o defesa Gonçalo Inácio e o avançado Francisco Trincão.
O dérbi da capital portuguesa vai opor o clube com mais títulos conquistados na prova, o Benfica, com 26 troféus, ao terceiro mais vitorioso, o Sporting, com 17, menos dois do que o FC Porto, que conquistou 19, entre os quais os das últimas duas temporadas.