Sporting bem tentou, mas Marcelo ficou no Rio Ave: as negociações e a alternativa
Ivanildo Fernandes chegou a ser proposto como moeda de troca. Agora, o capitão da equipa B leonina será alternativa a Coates, Mathieu e André Pinto.
Corpo do artigo
O Sporting tentou até ao fim, mas agora... só em julho. Marcelo não vai ser reforço de inverno dos leões, apesar da longa jornada negocial com o Rio Ave, na qual chegou a estar em cima da mesa o nome de Ivanildo Fernandes como moeda de troca para a integração imediata do brasileiro.
Tal como O JOGO tinha vindo a noticiar, os vila-condenses pretendiam ser ressarcidos em 300 mil euros para libertarem o jogador já, mas o Sporting optou por outra vida, negociar com futebolistas que pudessem substituir Marcelo no plantel às ordens de Miguel Cardoso. Primeiro, foi Tobias Figueiredo quem foi proposto para rumar ao Norte; nas últimas horas o capitão da equipa B dos verdes e brancos.
Ivanildo não foi solução para este negócio, mas será solução para o que resta da temporada em Alvalade. Segundo foi possível apurar, o esquerdino, de 21 anos, será o quarto central do plantel às ordens de Jorge Jesus, depois de Coates, Mathieu e André Pinto. O jovem já foi chamado por diversas vezes por JJ aos trabalhos da equipa principal e a SAD entende que está na altura de lhe dar outro ritmo competitivo. O desejo era que pudesse sair para um clube da I Liga já, neste caso o Rio Ave. Marcelo junta-se ao leão em 2018/19.