Leões venceram após desempate por grandes penalidades
Corpo do artigo
O Sporting é o grande vencedor da segunda edição do Liga Portugal Legends, um torneio organizado pela Liga Portugal no final da temporada, na Nazaré, e que reuniu alguns nomes sonantes de glórias do futebol português.
Na partida da final, que contou com lotação completamente esgotada, os leões, comandados por Rui Maside, venceram o Braga, de António Caldas, nas grandes penalidades, depois do empate 2-2 no tempo regulamentar.
O Braga ainda entrou a vencer. Jefferson e Hélder Barbosa colocaram os guerreiros do Minho na frente do marcador, mas os leões reagiram na fase final do encontro e chegaram à igualdade através de Grimi e Edgar Marcelino. As decisões aconteceram nas grandes penalidades e, nesse capítulo, a formação sportinguista foi mais eficaz. O Sporting sucede, assim, ao V. Guimarães como campeão em título do Liga Portugal Legends.
O Ac. Viseu garantiu o terceiro lugar da competição depois de ter vencido o Benfica, também após grandes penalidades, depois de um empate a cinco bolas no tempo regulamentar. Com apenas quatro minutos de jogo, os benfiquistas já estavam em vantagem (2-1), com golos de Nélson e André Almeida para a formação da Luz. Pelo Viseu marcou Marco Abreu. Depois disso, Bruninho e Fernando Ferreira colocaram o Ac. Viseu na frente do marcador pela primeira vez, mas João Tomás igualou ainda antes do intervalo. Na segunda parte, os viseenses voltaram a estar com dois golos de vantagem, com a ajuda de Marco Abreu e Rui Miguel, mas Carlitos e João Tomás, perto do fim, marcaram e levaram o jogo para grandes penalidades. Aqui o Viseu não facilitou.