O Braga B iniciou a pré-temporada com 11 reforços num plantel composto por 28 jogadores.
Corpo do artigo
Seis das 11 "caras novas" do Braga B chegam para a posição de avançado: Piquéti, que regressa de um empréstimo ao Gil Vicente, Fabian Cuero (ex-Unión Aconquija, da Argentina), Ogana e Onyeka, ambos ex-Ribeirão, Simãozinho (ex-Trofense) e Pottker (ex-Linense, do Brasil).
O guarda-redes Ricardo Velho, de 16 anos, proveniente dos juvenis bracarenses, os defesas Artur Jorge, que regressa a Braga, após passagem pelo Freamunde, e Vasco Coelho (ex-Loures) e os médios N'Diaye (ex-US Ouakam, do Senegal) e Pedro Alves (ex-Benfica) são as restantes novidades no conjunto de Abel Ferreira.
Da equipa da temporada transata, permanecem o guarda-redes José Costa, os defesas Oto'o, Thales, Pedro Monteiro, Núrio, José Gomes e Lucas, os médios Gamboa, Nené, Reko, Joca, Didi, Chidi e Oti, e os avançados Erivaldo, Aílton e Carlos Fortes.
Nota ainda para as saídas já confirmadas do médio Nuno Valente para o Arouca, da I Liga, e do avançado Rambé para o Farense, da II Liga.
Abel Ferreira contou com 22 dos 28 jogadores do plantel no primeiro treino da época, esta manhã, com Oto'o, Thales, Lucas, N'Diaye, Erivaldo e Ogana a faltarem "devidamente autorizados pelo clube", segundo nota do sítio do Sporting de Braga. O treianador frisou que "o grande objetivo da temporada é formar jogadores e projetá-los para a equipa principal", em declarações ao site do clube minhoto, que também destacou a presença do novo técnico da equipa principal, Paulo Fonseca, no arranque dos trabalhos da equipa B.