O Sporting B venceu o Académico de Viseu por 2-1, mantendo a séria de bons resultados no campeonato, com sete jogos consecutivos sem perder.
Corpo do artigo
A equipa `leonina" marcou por Diego Rubio (29 minutos) e Francisco Geraldes (58), tendo Tiago Gonçalves reduzido para a equipa visitante, aos 71.
Em Alcochete, o Sporting B entrou melhor na partida e desperdiçou duas boas oportunidades nos primeiros 15 minutos, por Francisco Geraldes e Dramé, que em boa posição remataram ao lado.
O Académico de Viseu respondeu por intermédio de Luisinho e André Sousa, que também não acertaram na baliza defendida por Luís Ribeiro.
Aos 29 minutos, os `leões" adiantaram-se no marcador por intermédio do Diego Rubio. O escocês Ryan Gauld ganhou a bola e colocou no avançado chileno, que, ainda fora da área, rematou forte e colocado de pé direito, apontando o seu nono golo em 11 jogos.
Numa primeira parte com vários lances de perigo junto de ambas as balizas, Rubio esteve perto de bisar, mas o cabeceamento passou ao lado da baliza de Ivo.
Na segunda parte, aos 58 minutos, o Sporting B ampliou a vantagem. De novo Ryan Gauld conduziu a jogada e colocou a bola na direita em Francisco Geraldes, que passou pela defesa contrária e rematou colocado de pé esquerdo, sem hipótese de defesa para Ivo.
O Académico de Viseu conseguiu reduzir aos 71 minutos. Canto batido da esquerda, Clayton desviou ao primeiro poste, surgindo o cabeceamento de Tiago Gonçalves para o golo.
Os `leões" jogaram os últimos minutos com menos um, por expulsão de Dramé, mas conseguiram segurar a vitória.
Jogo no estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Diego Rubio (29 m); 2-0, Francisco Geraldes (58m); 2-1, Tiago Gonçalves (71m).
Equipas:
SPORTING B: Luís Ribeiro, Riquicho, Nuno Reis, Sambinha, André Geraldes, Wallyson, Francisco Geraldes (Palhinha, 65), Ryan Gauld (Sacko, 78), Gelson Martins (Domingos Duarte, 90+4), Dramé e Diego Rubio.
(Suplentes: Guilherme Oliveira, Sacko, Cristian Ponde, Domingos Duarte, Palhinha, Matheus Pereira e Mica Pinto).
Treinador: João de Deus.
ACADÉMICO DE VISEU: Ivo, João Amorim, Tiago Gonçalves, Eridson, Dalbert, Gabi, Clayton (Tiago Borges, 77), André Sousa (Fábio Martins, 61), Luisinho, Tiago Almeida (Filipe Nascimento, 61) e Sandro Lima.
(Suplentes: Ruca, Filipe Nascimento, Tiago Borges, Serginho, Ricardo Ferreira, Alex Porto e Fábio Martins).
Treinador: Ricardo Chéu.
Árbitro: Rui Rodrigues (Lisboa).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Dramé (17 e 80), Riquicho (44), André Sousa (51), Ryan Gauld (76), Tiago Gonçalves (89), Diego Rubio (89) e Wallyson (90+5). Cartão vermelho por acumulação para Dramé (80).
Assistência: Cerca de 500 espetadores.