Sporting-Atalanta visto em Itália: "poesia e sofrimento", "empate seria piada" e "regresso doce"
Confira o que se escreveu na imprensa italiana a respeito do Sporting-Atalanta (1-2), da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
La Gazzetta dello Sport (Itália): poesia e sofrimento
"Poesia e depois sofrimento. Foi assim que a Atalanta conseguiu chegar à liderança. A casa do Sporting foi invadida com uma primeira parte de rara beleza e potência".
Tuttosport (Itália): arranque espetacular
"Depois de uma primeira parte espetacular, a equipa de Gasperini correu riscos na etapa final, mas conseguiu levar os três pontos para casa e acabar na liderança do Grupo D".
La Repubblica (Itália): empate seria piada
"Os nerazzurri mereceram o sucesso, vencendo os duelos em todas as áreas do campo. Só no final arriscaram estragar tudo ao dar ao Sporting a oportunidade de reabrir o jogo. Empate teria sido piada".
Corriere della Sera (Itália): regresso doce a lisboa
"Foi um regresso doce a Lisboa, depois do 1-1 em 1988, na Taça das Taças. O ataque do primeiro tempo confundiu Amorim, que confidenciara não ter entendido o jogo de Gasperini".
Correire dello Sport (Itália): sensacional
"A Atalanta venceu o Sporting graças a uma primeira parte sensacional e voou para o comando do Grupo D. Golos de Scalvini e Ruggeri resolveram, o penálti de Gyokeres foi inútil".
17115049
17119734