
Gerardo Santos
Leões garantem que vão "prestigiar" a competição e desvalorizam os incidentes do último fim de semana, no túnel de acesso ao relvado do Estádio de Alvalade entre os presidentes dos dois clubes.
O Sporting-Arouca do último fim de semana ficou marcado por um incidente no túnel de acesso ao relvado de Alvalade entre os presidentes dos dois clubes. Após a confusão, os dois emblemas apresentaram versões muito diferentes do que terá acontecido, trocando várias acusações. Esta quarta-feira, como por ironia, o sorteio da Taça da Liga ditou um Sporting-Arouca novamente em Alvalade. Os leões, pela voz de Octávio Machado, já reagiram.
"O importante é que no último jogo o Sporting ganhou 3-0, num grande jogo. A Taça da Liga é um dos objetivos e vamos lutar pelos resultados que nos permitam atingir a final", começou por dizer, optando por não comentar os incidentes entre os presidentes, registados no final do último jogo para o campeonato.
"Há muitos inquéritos e a outros dirigentes desportivos. O importante é que vencemos o último jogo, com grande qualidade, frente a um adversário difícil", acrescentou, em declarações à RTP.
Perante a insistência num comentário sobre os incidentes do último fim de semana, o dirigente leonino sublinhou que "não há situações delicadas no futebol". "É um jogo que está em causa e é nosso objetivo prestigiar esta prova e o Sporting, um clube com uma história muito rica. O resto não interessa. O que aconteceu está em fase de inquérito, há muitos assim. Não percebo o porquê de tanta conversa sobre este inquérito em concreto. As instâncias do futebol vão esclarecer o que se passou", concluiu.
Sporting e Arouca integram o Grupo A da Taça da Liga, ao lado de V. Setúbal e Varzim.
