Jogador acertou as agulhas que faltavam com a SAD e vai rubricar o novo contrato, que irá estender-se até 2026.
Corpo do artigo
Foram alguns meses de negociação, mas o acordo está mesmo finalizado. Tal como O JOGO antecipara, João Palhinha vai renovar contrato com o Sporting e, previsivelmente, a comunicação do novo vínculo deverá até ser anunciada esta sexta-feira.
Internacional português manterá a cláusula de rescisão cifrada nos 60 milhões de euros e vai ser recompensado financeiramente pela temporada de título, chegando ao topo salarial do plantel
O camisola 6 vai prolongar o seu contrato até 2026, ou seja aumentando um ano a ligação com o clube. O atleta vai ser alvo de uma melhoria salarial, como recompensa pelo estatuto que tem alcançado nos leões, sendo fulcral na conquista do campeonato de 2020/21. Segundo o que foi possível aferir pelo nosso jornal, o valor de 750 mil euros limpos poderá chegar ao milhão de euros por ano, aquele que era o topo salarial dos leões no final da última época. Essa política insere-se na estratégia de renovar com os principais ativos - ontem aconteceu com Neto (ver pág. 15), já depois de Adán, Daniel Bragança, Pedro Gonçalves e Matheus Nunes.
A cláusula de rescisão não vai sofrer alterações: a cifra continuará nos 60 milhões de euros, uma marca que os leões consideram suficiente para afastar interessados, lembrando que, no defeso de verão, os verdes e brancos recusaram abordagens abaixo dos 40 milhões de euros.
Centrocampista português, de 26 anos, leva 19 jogos nas pernas, metade dos que fez na última época
Palhinha está satisfeito no Sporting e com o papel que tem na formação liderada por Rúben Amorim, treinador que o projetou para um patamar superior no Braga, onde esteve por empréstimo, e que reencontraria em Alvalade depois.
O médio de 26 anos, que chegou a Alcochete com idade de júnior vindo do Sacavenense, tem vindo a potenciar-se com as idas à Seleção A, na qual, com Fernando Santos, já fez 12 jogos e dois golos. Com 38 jogos pelos leões em 2020/21, Palhinha já soma metade desse pecúlio nesta época, estando agora parado por causa de uma rotura muscular na região posterior da coxa direita.
PSG foi o último interessado
Palhinha reuniu muita atenção mediática no último defeso. Os ingleses, nomeadamente o Tottenham, ainda com Nuno Espírito Santo ao comando, estiveram atentos ao jogador, mas esbarraram nas pretensões do Sporting, que priorizaram manter o jogador.
Depois de a Imprensa espanhola noticiar que o Real Madrid também observava o internacional português, foi o PSG o último interessado. O JOGO avançou em primeira mão uma possível proposta dos parisienses para um futuro próximo. Os leões não negoceiam abaixo dos 40 M€.