Extremo brasileiro tem dado boas indicações e deverá ser opção de início na Taça de Portugal. João Virgínia, Ricardo Mangas, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Maxi Araújo e Diomande também deverão ser chamados por Rui Borges ao onze
Corpo do artigo
Leia também Carlos Vicens: "Braga? Escutei um conselho que sempre ouvi muito de Guardiola..."
Alisson Santos será uma das surpresas de Rui Borges na deslocação a Paços de Ferreira, no sábado, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O treinador do Sporting vai fazer algumas alterações no onze habitual, e o jogador brasileiro, contratado esta temporada, será certamente um dos escolhidos para iniciar a partida. Alisson tem oito jogos pelo Sporting, 99 minutos de competição, e um golo, frente ao Kairat, na Champions.
Formado no Vitória da Bahia, o extremo de 22 anos representou o Clube Náutico Capibaribe e o Figueirense, sempre por empréstimo. Em 2024/2025 foi cedido temporariamente ao União de Leiria e, no clube da cidade do Lis, apontou seis golos em 18 jogos.
Assinou pelo Sporting até 2030, ficando com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O extremo tem sido utilizado pontualmente, mas Rui Borges já deu sinais de que conta mesmo com o jogador e está a tentar ajudá-lo a solidificar a sua posição no plantel leonino.
De regresso à equipa estará também Diomande, após uma lesão muscular na coxa direita, sofrida na primeira jornada do campeonato, diante do Casa Pia. O central da Costa do Marfim já fez parte das opções no particular contra o Oriental, que os leões venceram por 5-1, e será chamado para o embate contra o Paços de Ferreira, até para ganhar ritmo competitivo para os jogos que se avizinham. Diomande, de resto, é um dos indiscutíveis de Rui Borges, como se pode perceber pela peça na página ao lado.
João Virgínia, Ricardo Mangas, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Maxi Araújo, todos jogadores que estiveram a trabalhar com Rui Borges durante este período, deverão ser chamado ao onze inicial no referido desafio.