Sporting alega provocação, FC Porto fala em capas colocadas para visitas ao estádio

O balneário do Estádio do Dragão destinado à equipa visitante, ocupado na segunda-feira pelo Sporting, terá sido revestido com capas dos jornais alusivas a conquistas passadas do FC Porto. Nas imagens divulgadas, é possível observar que, nas paredes do espaço utilizado pelos leões, estavam afixadas várias capas desses jornais, bem como fotografias e estandartes do Sporting
De acordo com a CMTV, o clube leonino alega ainda que o ar condicionado do balneário se encontrava na temperatura máxima, sem possibilidade de regulação, e que terão desaparecido três toalhas pertencentes ao guarda-redes Rui Silva.
Confrontado com a situação, o FC Porto rejeita qualquer intenção de provocar o Sporting através da colocação de capas de jornal no balneário visitante, explicando que o material em causa foi colocado no local em setembro e integra o percurso das visitas pagas ao Museu do FC Porto, que incluem a passagem pelo balneário da equipa visitante.
É ainda sublinhado que a decoração motivacional colocada pelo Sporting foi instalada precisamente por cima desse material. Relativamente às queixas sobre a climatização, a explicação avançada é de que, naquela zona do estádio, o sistema de ar condicionado é centralizado, estando a temperatura definida de forma uniforme para todo o espaço.
Porto "decorou" o balneário do Sporting pic.twitter.com/Jc73TsAJjS
- Universo Sporting (@Universo_scp) February 9, 2026

