Extremo tem cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros e já motivou abordagens de dois clubes.
Corpo do artigo
A SAD liderada por Frederico Varandas já fixou os termos de uma negociação do extremo Matheus Pereira, que na última temporada esteve cedido por empréstimo aos alemães do Nuremberga e realizou a pré-época às ordens do técnico Marcel Keizer.
Extremo brasileiro de 23 anos já motivou duas primeiras abordagens informais
Com efeito, os dirigentes leoninos, segundo O JOGO apurou, olham para duas vias: a saída a título definitivo, no imediato, apenas a troco de valores próximos dos 15 milhões de euros, enquanto um eventual empréstimo é admitido nesta fase por um milhão de euros, envolvendo uma cláusula de opção de compra que ascenda a valores na ordem dos 12 milhões de euros e respetiva carga salarial.
O extremo brasileiro de 23 anos já motivou duas primeiras abordagens informais, concretamente do West Bromwich Albion e do Schalke, ambos entretanto colocados ao corrente das pretensões leoninas no negócio por uma eventual transferência.
Matheus Pereira, recorde-se, foi integrado nos trabalhos de pré-temporada comandados por Marcel Keizer, porém o treinador holandês, que chegou a testar o atleta na zona central do terreno - de modo a ver até que ponto é que a criatividade deste vinha ao de cima no posto de Bruno Fernandes -, não ficou convencido com o desempenho deste e decidiu deixá-lo de fora da convocatória para os encontros em Bruges, na sexta-feira e com o Liverpool, esta madrugada, em Nova Iorque.
11140473
Matheus Pereira, vinculado ao Sporting até junho de 2022, deverá passar mais uma época longe de Alvalade, depois de ao serviço do Nuremberga - equipa relegada para a Bundesliga 2 na derradeira estação - ter apontado três golos nos 20 desafios efetuados, nos quais cumpriu 1442 minutos. O Nuremberga ainda equacionou novo pedido de cedência, mas os valores eram... elevados e levou Iuri Medeiros.