Logo a abrir a aventura no Sporting, Sporar não faturou diante do Marítimo, Braga, Portimonense e Rio Ave, série que igualou recentemente. Pedro Mendes não foi ao Norte
Corpo do artigo
Andraz Sporar enfrenta hoje, pelas 21h30, no Estádio do Dragão, um desafio... a si próprio, uma vez que tentará evitar ampliar a sua pior série sem marcar na época, atualmente fixada nos quatro jogos. Depois de ter ficado em branco a abrir a aventura de leão ao peito (contra Marítimo, Braga, Portimonense e Rio Ave), o esloveno voltou a concretizar um "póquer" de pólvora seca, agora com zeros diante de Belenenses, Gil Vicente, Moreirense e Santa Clara; a última vez que marcou foi a 18 de junho, quando o Sporting bateu (2-0) o Tondela.
O que se passa com o camisola 90? Não existem explicações exatas, mas olhando para a temporada do ponta-de-lança, percebemos que a montanha-russa competitiva na qual se viu envolvido, parando antes de chegar a Alvalade e depois da pandemia, lhe poderá ter causado algum impacto.
Tanto como... os 42 jogos que já disputou em 2019/20 e que o deixam, entre os jogadores do atual plantel dos leões, como aquele que mais vezes apareceu na presente época.
Para hoje terá Tiago Tomás (TT) a fazer-lhe sombra a partir do banco, uma vez que Rúben Amorim não convocou mais nenhum goleador de raiz (Pedro Mendes ficou de fora).