Antigo presidente do Sporting diz que a morte do Senhor Formação é uma perda muito grande para o futebol português
Corpo do artigo
Sousa Cintra, antigo presidente do Sporting, lamenta a morte de Aurélio Pereira, que nunca será esquecido pelos sportinguistas.
É uma perda muito grande para o futebol português e, em particular, para o Sporting. É uma perda muito grande para o Sporting. O Aurélio Pereira era uma figura rara, para escolher e visionar jogadores. Tinha uma visão e uma perceção grande do potencial de cada jogador, em diferentes anos. Era um génio nessa área. Era um senhor, eu conheci-a o bem, tive com ele a melhor relação, de amizade, de trabalho. Era uma pessoa excecional. Hoje fiquei sem jeito nenhum, fiquei sei lá como…Fiquei com uma dor, porque vi partir um grande amigo, a quem se pode chamar uma pessoa boa, uma pessoa intelectual boa, uma pessoa que sabia cativar as pessoas, sabia dizer sim e dizer não. Era um génio autêntico”, começou por dizer.
“O Sporting deve tanto aquele homem, pelos jogadores que ele trouxe para o Sporting. Eu acho que é uma grande perda para o Sporting. Era um homem que fazia a diferença nos demais. Estou emocionado com a partida dele. Éramos muito amigos, ainda há pouco tempo almoçámos. Ele já estava doente, mas a gente acredita sempre que ele vai continuar por cá mais uns anos. Que a alma dele descanse em paz, os sportinguistas ficam gratos e jamais o vão esquecer”, concluiu.