Gustavo Fernández, pai e empresário do atleta, confirma a O JOGO a aproximação do clube da Luz
Corpo do artigo
Muito atento este ano ao mercado argentino, o Benfica identificou Guillermo Fernández, médio-ofensivo de 26 anos do Godoy Cruz, como um alvo eventualmente a atacar tendo em vista a nova temporada. Figura proeminente do conjunto de Mendonza, que se sagrou vice-campeão argentino na última época, Pol Fernández, como é conhecido, já mereceu mesmo uma sondagem por parte do emblema encarnado, que já sabe que o centrocampista está avaliado pelo Godoy Cruz à volta de quatro milhões de euros.
"Há contactos informais da parte do Benfica, mas até ao momento ainda não fizeram nenhuma oferta concreta", assume a O JOGO Gustavo Fernández, pai e representante do jogador, confessando o desejo do futebolista formado no Boca Juniors, e pretendido na Argentina por River Plate, em dar o salto para o velho continente. "Claro que nos interessaria a possibilidade de Pol continuar a sua carreira na Europa. A prioridade é sair e falámos com os responsáveis do clube no sentido de, se chegar uma oferta, a considerarem com atenção", reforça Gustavo Fernández.
O sector intermediário do Benfica está, nesta fase, muito indefinido, uma vez que os encarnados procuram ainda vários reforços para o miolo, que deverá registar ainda as saídas de Samaris e Pizzi, dupla pela qual Vieira pretende encaixar 35 milhões de euros. O clube da Luz ataca nesta altura várias peças, casos de Renato Sanches e Scarpa, jogadores que estão também em cima do tabuleiro e pelos quais as águias já encetaram mesmo negociações tendo em vista a sua contratação - no caso do internacional brasileiro, os vice-campeões oferecem quatro milhões de euros ao Fluminense, que exige seis. Capaz de desempenhar várias funções, seja no meio seja até nos flancos, Guillermo Fernández convenceu os olheiros encarnados pela temporada realizada pelo Godoy Cruz.