Sondagem realizada pela Pitagórica, entre 24 e 29 de março de 2025, coloca os leões como próximos campeões nacionais. Os leões registam uma subida acentuada face a fevereiro, ultrapassando o Benfica. Bruno Lage continua a ser o mais mencionado como melhor treinador e Gyokeres segue líder nos jogadores.
Corpo do artigo
O Sporting é apontado como campeão nacional de 2024/25 na sondagem realizada pela Pitagórica, entre 24 e 29 de março de 2025, para O JOGO, JN, TSF, TVI e CNN Portugal. Os leões subiram oito pontos percentuais em relação ao mês de fevereiro, ultrapassando o Benfica, que registou uma descida de nove pontos percentuais face à vaga anterior. O FC Porto, que tinha seis pontos percentuais no mês passado, tem agora três.
Recolhida de forma aleatória junto de eleitores portugueses recenseados e estratificada por género, idade e região, a amostra obtida foi de mil indivíduos, um valor que traduz um grau de confiança de 95,5%, com uma margem de erro de aproximadamente 3,16 por cento.
Bruno Lage lidera nas referências ao melhor treinador do mês de março, embora tenha descido dez pontos percentuais face ao estudo anterior. Rui Borges, do Sporting, permanece em segundo lugar, aproximando-se, no entanto, do técnico do Benfica ao subir seis pontos percentuais (de 12 para 19). O argentino Martín Anselmi, técnico do FC Porto, continua com apenas dois pontos percentuais nas preferências dos adeptos que responderam a este inquérito, enquanto o bracarense Carlos Carvalhal desceu de dois para um ponto percentual.
Quanto ao “melhor jogador em março”, Gyokeres continua no topo da lista. Depois de uma descida acentuada em fevereiro, o avançado sueco do Sporting subiu 14 pontos percentuais (24), seguido por outro leão, Trincão, com cinco pontos percentuais (mais um do que em fevereiro), que ultrapassou o benfiquista Pavlidis, agora na terceira posição. Di María mantém a tendência de descida nas referências dos inquiridos, tendo agora um por cento, tal como Otamendi (Benfica), Carreras (Benfica) e Hjulmand (Sporting).