Ferreyra está entre Sassuolo e Anderlecht, e Castillo, que até ficou fora dos convocados, tem oferta do Fenerbahçe
Corpo do artigo
O Benfica está perto de encontrar uma solução para Castillo e Ferreyra, dois jogadores que chegaram esta época ao clube mas que não se afirmaram de águia ao peito. Luís Filipe Vieira, presidente encarnado, tem em cima da mesa propostas de empréstimo pela dupla de avançados, com Castillo na mira do Fenerbahçe e Ferreyra a ser disputado por Sassuolo e Anderlecht.
Propostas são para empréstimos de 18 meses
Segundo apurou O JOGO, as ofertas pelos dois futebolistas são de empréstimos válidos por 18 meses, sendo que no caso do internacional chileno, o Fenerbahçe, além de assumir os salários do jogador, está disposto a pagar quatro milhões de euros pela cedência, propondo uma opção de compra no valor de dez milhões de euros. Apesar de as negociações terem avançado nas últimas horas, o líder máximo das águias pretende ver esses números subir ainda mais. No entanto, o acordo está próximo, algo que levou mesmo Castillo a ficar pela primeira vez de fora dos convocados de Bruno Lage, que assumiu o comando das águias nos últimos cinco desafios. E já a pensar na saída, Alejandro Santisteban, empresário do camisola 30 encarnado, está também em Lisboa, pronto para acelerar o processo de mudança de clube do internacional chileno, contratado pelo Benfica no início da época por 7,87 milhões de euros e que, apesar da escassa utilização na Luz, recebeu a recomendação ao clube de Istambul por parte de Mauricio Isla, atual futebolista do Fenerbahçe e colega de seleção do avançado.
Em relação a Ferreyra, o Sassuolo tem mantido negociações nos últimos dias com as águias, no sentido de garantir o empréstimo do avançado argentino, por forma a compensar a saída de Kevin-Prince Boateng para o Barcelona. Sem espaço no Benfica, que investiu 4,1 milhões de euros entre prémio de assinatura e serviços de intermediação pelo jogador, Ferreyra quer uma solução estável para o seu futuro, razão pela qual discute uma cedência por época e meia com opção de compra, sendo que a Imprensa italiana fala na pretensão do clube transalpino de fixar essa cláusula em sete milhões de euros mais bónus, enquanto o Benfica pretende dez milhões como opção de compra.
Em cima do camisola 19 está também, como O JOGO adiantou, o Anderlecht, que assume o interesse no atleta. "Sabemos o que o Benfica quer para libertar Ferreyra, sabemos o salário que o jogador aufere, mas neste momento ainda não há negociações em curso. Veremos nas próximas horas", revela ao nosso jornal Michael Verschueren, diretor-geral do clube belga.