Marco Silva, treinador do Sporting, considera que o sofrimento por que passou a equipa tem um responsável.
Corpo do artigo
Boa entrada: "Parece-me que se trata de uma vitória justa, ainda que difícil. Entrámos da melhor forma possível no jogo, conseguindo o que procurámos sempre em todos os jogos desde o primeiro momento. Era importante entrar assim, até porque sabíamos que o Boavista assenta boa parte do seu jogo num bom povoamento defensivo e na utilização do jogo direto e bastante físico".
Relaxamento: "Relaxámos depois do primeiro golo e por isso sofremos para vencer por culpa própria. Depois da forma como entrámos no jogo não podemos relaxar daquela forma. Passámos a jogar pouco para a frente e muito para os lados. O Boavista organizou-se bem, mas mesmo assim não podemos permitir que marque um golo daquela forma, nem voltar a comer dois/três erros no lance da expulsão. Repito: sofremos por culpa própria e foi isso que foi transmitido aos jogadores durante o intervalo".
Mudança: "Na segunda parte jogámos de forma diferente, passámos a jogar com três defesas, arriscámos e acabámos por ganhar o jogo. Trata-se de uma vitória justa mas, por culpa nossa, com algum sofrimento".
Motivação: "Temos de estar todos motivados em todos os jogos, não faz sentido estar sempre a falar dessa questão da motivação. Não podemos nunca relaxar. Não fazemos gestão por acaso, escolhemos a melhor equipa para cada jogo. Quando o Sporting entra em campo está sempre muito em jogo".