Diretor de marketing, Miguel Bento, assinala em entrevista ao Estadão, do Brasil, a valorização do clube aos associados a partir de 2005.
Corpo do artigo
O Benfica recebe cerca de 14 milhões de euros anuais através do pagamento de quotas por parte dos associados, revelou o diretor-comercial e de marketing do clube encarnado, Miguel Bento.
O dirigente enaltece o elevado montante arrecadado pelo emblema encarnado, realçando que a verba começou a aumentar significativamente depois de 2005. "Nesse ano lançámos um novo conceito, o de que ser sócio do Benfica não significava apenas pagar mais barato o ingresso e poder votar no presidente. Fizemos um trabalho de fidelização", comentou Miguel Bento ao Estadão, um jornal brasileiro.
O Benfica tem atualmente 233 mil sócios, ou seja, 3,8 por cento dos adeptos calculados que habitam em território nacional, mas quando começou o programa tinha menos de 100 mil. Um dos segredos para o crescimento terá sido o lançamento de um cartão de crédito que acumula dinheiro de cada vez que a equipa principal marca um golo. "São tantas as opções que os sócios que têm um comportamento de consumo mais fiel acabam por receber mais do que aquilo que pagam ao clube", acrescentou Miguel Bento.