Primeira Assembleia Geral no mandato de Frederico Varandas ficou marcada pela hostilidade de alguns sócios.
Corpo do artigo
O Sporting aprovou o Orçamento do clube para a época 2018/19 e o Relatório e Contas da última temporada, numa Assembleia Geral (AG) agitada e que decorreu no edifício multidesportivo de Alvalade.
Numa reunião magna em que estiveram presentes 553 sócios, correspondentes a 3021 votos, o documento - que projeta ganhos de 24,26 milhões de euros para 2018/19 - foi aprovado com 56,3 por cento dos votos, enquanto o Relatório e Contas do último ano de mandato do ex-presidente Bruno de Carvalho - com um resultado líquido de 2,088 milhões de euros - mereceu a validação de 83 por cento dos associados.
Na primeira reunião magna desde que foi eleito a 8 de setembro presidente do clube leonino, Frederico Varandas deparou-se com a hostilidade e insultos de um grupo de sócios apoiantes de Bruno de Carvalho, além das presenças do pai e da irmã do ex-presidente, Rui de Carvalho e Alexandra Carvalho.
Já nos minutos que antecederam o início dos trabalhos, a agitação de alguns sócios virou-se para os profissionais da comunicação social que estavam a recolher imagens antes do arranque da AG, forçando a uma saída precoce dos jornalistas.