Notícia faz manchete do jornal Público esta quarta-feira.
Corpo do artigo
"Sócio de Luís Filipe Vieira reforça posição na SAD em plena OPA", escreve esta quarta-feira o jornal "Público" em manchete. José António dos Santos, de acordo com a publicação, comprou "largas centenas de milhares de euros" em ações na segunda-feira e adianta que não quer vender a participação no capital da SAD.
"Não estou a dizer que não podia vender [e lucrar com isso]. Podia ser um belíssimo negócio para o Benfica, mas para mim era um mau negócio", explicou ao Público. "Estas ações têm um potencial de valorização muito forte", disse ainda o presidente do grupo Valouro, que poderia encaixar 11 milhões de euros com a operação.
Recorde-se que em novembro o Benfica anunciou uma Oferta Pública da Aquisição sobre os 28,06% do capital disperso em bolsa, de modo a permitir o controlo quase total da sociedade anónima desportiva, da qual a Sport Lisboa e Benfica SGPS já controla 66,9 por cento. Na referida OPA, o Benfica oferece cinco euros por ação, o que representou, na altura, um prémio de 80% sobre os 2,76 euros a que as ações estavam a ser transacionadas na bolsa.
11824984
"A operação financeira motivou os investidores, com as ações a serem atualmente comercializadas a 4,53 euros", menciona o jornal Público.
O empresário confirma uma relação de amizade com o presidente do Benfica há "mais de 50 anos", assim como a parceria em duas empresas.