
Filipe Amorim/Global Imagens
Na equipa inicial escalada por Jorge Jesus para o jogo desta terça-feira com o Sporting, só cinco jogadores foram titulares no último encontro europeu dos leões, na época passada.
Jorge Jesus promoveu apenas uma alteração no onze inicial do Sporting para o jogo desta terça-feira com o Steaua, em Alvalade, a contar para a primeira mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões. Relativamente à partida de sexta-feira, com o V. Setúbal, há a registar a entrada de Fábio Coentrão para o lugar de Jonathan Silva. De resto, o internacional português passou de não convocado a titular.
No entanto, há alterações mais profundas na equipa inicial do Sporting se remontarmos ao último encontro europeu dos leões: é preciso recuar ao dia 7 de dezembro de 2016, quando os leões saíram derrotados do reduto do Légia Varsóvia, por 1-0. Nove meses depois, há apenas cinco jogadores que resistem no onze: Rui Patrício, Coates, Adrien, Gelson e Bas Dost.
Paulo Oliveira e Rúben Semedo já não vestem de verde e branco, assim como Markovic. Marvin será transferido para o Sevilha, William está castigado e, possivelmente, de saída de Alvalade, e Bruno César figura no banco de suplentes do jogo de hoje.
De salientar ainda a presença de cinco reforços na equipa que vai defrontar o Steaua: Piccini, Mathieu, Coentrão, Battaglia e Acuña.
Confira o onze inicial do Sporting:
Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; Battaglia, Adrien, Gelson e Acuña; Podence e Bas Dost.
Suplentes: Salin, Tobias Figueiredo, Jonathan Silva, Bruno Fernandes, Bruno César, Iuri Medeiros e Doumbia.
