
Gonçalo Delgado
José Peseiro, ex-treinador do FC Porto, aprova a contratação do avançado brasileiro
Corpo do artigo
José Peseiro analisou os reforços de inverno de FC Porto e Sporting, esta sexta-feira, na véspera do clássico entre as duas equipas no Estádio do Dragão. O treinador português não está certo que Soares esteja pronto para jogar já pelos azuis e brancos, mas reconhece-lhe qualidade para vestir a camisola dos dragões.
"As contratações foram internas, basicamente. Não criam expectativas elevadas nem criam nenhuma questão interna ou externa. No caso do FC Porto, o Nuno constatou que faltava um ponta de lança e o Soares tem qualidade para a equipa do FC Porto. Acrescenta, em termos de motivação e confiança", começou por dizer, em declarações à Antena 1.
Quanto ao Sporting, Peseiro destacou a qualidade dos jovens jogadores. "O sinal que o Sporting dá é que o que os sportinguistas gostam: a aposta na formação, com jovens de muita qualidade. O Sporting é uma grande equipa na formação. Perdeu alguns jogadores que não se adaptaram, que não entenderam o que o clube precisava. Arrumaram bem a casa", rematou.
Quanto à motivação das duas equipas, José Peseiro considera que o Sporting tem uma "obrigação maior" de vencer devido aos objetivos traçados no início da época e à atual distância pontual para a liderança do campeonato, mas destaca a recuperação dos portistas.
"O Sporting sabe que é determinante ganhar para a lutar pelo primeiro lugar. Esta época ainda não encontrou a consistência da época passada. Se não vencer este jogo, ficará a nove pontos do segundo lugar, que é muito longe do apuramento direito para a Liga dos Campeões", sublinhou.
"Já o O FC Porto só depende dele para ser campeão. Isso é importante para os jogadores. Ter estado aos pontos que esteve e agora estar como está...", concluiu.
.
