Manuel Machado trabalhou com o avançado no Nacional e não tem dúvidas de que o atleta tem condições para defender as cores do FC Porto
Corpo do artigo
Manuel Machado treinava o Nacional quando Soares viajou pela primeira vez para Portugal, em 2014, e se juntou à equipa insular por empréstimo do Veranópolis. Agora, com o nome do jogador em cima da mesa da SAD do FC Porto (tal como O JOGO noticia esta terça-feira), o técnico português deixa um aviso para os avançados que já fazem parte do plantel azul e branco.
"Soares é, do ponto de vista psicológico, muito sólido e tem uma vertente de boa disposição e de alguma piada. Ele chegou ao Nacional vindo de um clube pequeno do Brasil. Havia um jogador que estávamos a promover na altura, o Lucas João, que acabou por ser vendido para Inglaterra e o Soares teve condição de suplente nos primeiros seis meses, jogando a espaços e nunca denunciou mal-estar. Por isso, julgo que no FC Porto também não o fará", começou por dizer, em declarações à Rádio Renascença.
"Será um concorrente muito forte para os dois pontas de lança que o FC Porto atualmente tem, disso não tenho dúvidas", rematou.