Avançado brasileiro do FC Porto afirma que o grupo se uniu para conquistar o campeonato. Jogo com o Benfica ainda na memória.
Corpo do artigo
Soares concedeu uma entrevista à publicação brasileira Lance, numa conversa onde aborda o sucesso da equipa na temporada passada, que terminou com a conquista do título nacional. O avançado aponta as eliminações na Champions e Taça de Portugal como, por assim dizer, fulcrais para a união do grupo.
"As eliminações na Champions e na Taça de Portugal deixaram-nos chateados, e depois disso unimo-nos, demos a volta por cima e fechamo-nos para conquistar o título", afirmou.
Na memória ainda está a vitória (1-0) no Estádio da Luz, que catapultou a equipa para a conquista do campeonato. "Clássico lá é diferente, é uma tensão muito grande pelos dois lados, mas nós sabíamos da importância desse jogo e lutámos os 90 minutos para sair com a vitória", recordou. "Existia uma pressão grande para impedir que eles (Benfica) conquistassem o título. Mas os nossos adeptos apoiaram-nos em todos os jogos e isso foi o diferencial para nós", disse ainda Soares.