
Fábio Poço/Global Imagens
Avançado dos dragões concedeu entrevista ao Porto Canal, na qual revelou os contornos da chegada ao clube azul e branco.
Chegada ao FC Porto: "Foi um pouco rápido. Sabia da proposta da China, não sabia do FC Porto. Quando o Deco me falou que havia a possibilidade de vestir a camisola do FC Porto nem pensei duas vezes. Disse-lhe para acertar tudo".
Primeiros tempos de azul e branco: "Por eu ter passado por clubes inferiores, clubes menores, queria sentir esse gosto de vestir uma camisola grande. Era o fundamental, olhar para a camisola do FC Porto e sentir que consegui e venci. O FC Porto é um dos melhores do mundo, só tenho de agradecer pelo convite. Foi uma grande semana, um grande mês, vai ficar marcado para a minha vida toda".
Último jogo pelo V. Guimarães: "Antes do jogo do Braga, praticamente estava tudo certo com o FC Porto, mas não podia abandonar os meus companheiros, tinha um jogo muito importante, o dérbi, não podia fazer corpo mole, seria uma falta de respeito, fui feliz e fiz um golo. Ajudei o Vitória".
Primeiro treino: "Pela primeira vez, tive um pouco de vergonha, são grandes jogadores, fiquei com vergonha de me apresentar, um grupo maravilhoso, humilde, que trabalha. Fui bem recebido pelos companheiros e comissão técnica".
Modo de jogar: "O meu modo de jogar é este, todo o mundo quer estar correr para as melhores coisas. Vivemos um jogo de cada vez, uma semana de cada vez, focada no jogo".
