Sylvinho, um dos adjuntos de Tite na seleção brasileira, foi ao Dragão ver Felipe e Alex Telles, mas gostou foi do atacante e quer vê-lo novamente
Corpo do artigo
Sylvinho, um dos adjuntos de Tite na seleção brasileira, assistiu anteontem ao triunfo do FC Porto sobre o Sporting e ficou impressionado com a atuação do estreante Soares. O JOGO apurou que o antigo lateral-esquerdo de Corinthians, Celta de Vigo, Arsenal e Barcelona esteve no Dragão para acompanhar Alex Telles e, principalmente, Felipe, mas deixou o estádio com a perspetiva de fazer uma análise mais detalhada do avançado recém-contratado ao V. Guimarães, autor dos dois golos da vitória portista e natural destaque do jogo. O avançado suscitou interesse e merecerá novas observações, até porque o Brasil continua à procura de soluções ofensivas que recuperem os grandes pontas de lança do passado daquela seleção.
No fim de outubro do ano passado, Tite estava decidido a fazer uma viagem à Europa entre dezembro e janeiro para ver de perto as exibições de possíveis selecionáveis, entre eles jogadores de FC Porto e Benfica, mas o acidente com o avião da equipa do Chapecoense fez o treinador alterar a programação. Isso porque, poucos dias depois, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) resolveu marcar um jogo particular entre Brasil e Colômbia, em homenagem às vítimas da tragédia e disputado apenas por atletas que jogam nos respetivos países.
Apesar do alto rendimento nos últimos jogos, Alex Telles e Felipe têm forte concorrência na seleção brasileira. Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid) são vistos como "indiscutíveis" na esquerda. Jorge, que recentemente trocou o Flamengo pelo Mónaco, num negócio intermediado por Deco, curiosamente o mesmo agente de Soares, também está em alta com a equipa técnica. No centro da defesa, Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (Paris SG), Thiago Silva (Paris SG) e Gil (Shandong Luneng) são outros que não têm dado espaço aos rivais. Rodrigo Caio (São Paulo) e Geromel (Grémio) vêm logo atrás na lista de preferência, além de David Luiz (Chelsea), que voltou a chamar a atenção depois do regresso às boas exibições no líder da Premier League.
A próxima convocatória de Tite será realizada no início de março, tendo em vista as duas partidas seguintes do apuramento para o Mundial"2018, contra Uruguai e Paraguai, nos dias 23 e 28 do mesmo mês, respetivamente. Soares terá de continuar a mostrar-se ao nível da estreia pelo FC Porto para ter uma oportunidade, seja em março ou num futuro mais distante. Mas, do nada, ganhou o direito a sonhar. Com esta é que Sylvinho não contava. O relatório de observação chegará a Tite...