Médio-defensivo e um dos esteios da equipa pode falhar vários jogos com um problema muscular
Corpo do artigo
Titularíssimo no meio-campo do Gil Vicente, Mory Gbane é baixa praticamente certa para a deslocação ao Benfica, no sábado, depois de ter sido substituído, aos 67 minutos, contra o Casa Pia. Saiu de maca, agarrado à perna direita, rendido pelo espanhol Santi García.
Totalista dos cinco jogos anteriores, o médio defensivo costa-marfinense, 23 anos, vai conhecer esta terça-feira os resultados dos exames médicos que fez na segunda-feira à coxa direita, temendo-se o pior: uma ausência prolongada por lesão muscular, numa posição em que o Gil Vicente, nas últimas semanas, tem sido fustigado.
Depois do argentino Cáseres ter sido operado ao joelho direito a 5 de setembro, após lesão num treino, e com prognóstico de voltar apenas em janeiro, seguiu-se, dez dias depois, o médio internacional da África do Sul, Yaya Sithole, com uma fratura na perna direita (tíbia e perónio). Devido a estas baixas, Bruno Pinheiro poderá ter de ir ao terreno do Benfica apenas com Castillo na posição de médio-defensivo.