Tiago Fernandes, treinador do Chaves, analisou o empate (1-1) na receção ao Rio Ave.
Corpo do artigo
Análise ao jogo: "Só uma equipa quis jogar para ganhar desde o princípio até ao fim. A minha equipa na primeira parte, após a expulsão, não teve a calma e organização suficiente para aproveitar a unidade a menos. Retificámos ao intervalo, ajustámos a estratégia e a segunda parte foi à Chaves, com agressividade, com competitividade e a querer ganhar. Chegámos ao golo de bola parada e foi pena não chegarmos à vitória, pela segunda parte que fizemos. Pelo que procurámos, merecíamos a vitória".
Arbitragem: "O árbitro não deu o tempo de compensação que devia para a perda de tempo que os jogadores do Rio Ave promoveram, pela demora nas substituições e assistências médicas ao guarda-redes. Estas situações têm de ser revistas pois as pessoas vão ao estádio para ver um espetáculo".
Substituições: "Esperava ter mais qualidade na circulação de bola, pois trabalhámos para impor o nosso jogo, mas houve alguma precipitação e falta de lucidez para sair nesses momentos. Não conseguimos encontrar os espaços por fora e os posicionamentos táticos ofensivos não estavam a ser corretos. Tentei retificar na segunda parte e fomos mais fortes com a entrada do Bressan e Ghazaryan, fazendo o que não tínhamos feito na primeira parte, mas faltou alguma eficácia na hora de finalizar".
Próximo jogo: "Os seis pontos que queríamos ganhar nos últimos dois jogos em casa não conseguimos. Ganhámos dois e agora temos de ir buscar quatro fora e vamos tentar vencer já três fora, no Desportivo das Aves, com o apoio dos nossos adeptos. Os adeptos não querem vencer nem mais nem menos do que eu. Houve uma grande união entre equipa e adeptos no final para que na próxima jornada possamos trazer os três pontos".