Alef, médio internacional sub-20 brasileiro, é o único emprestado que fará parte do plantel em 2018/19.
Corpo do artigo
Abel Ferreira já decidiu o que vai fazer em relação aos jogadores que o Braga tem emprestados a outros clubes. Alef é o único dos futebolistas que estiveram cedidos na última época que vai fazer parte do plantel em 2018/19. As exibições do médio-defensivo - que também alinha como central - ao serviço dos cipriotas do Apollon Limassol foram anotadas pela equipa técnica liderada por Abel Ferreira e por isso está decidido que participará na pré-época e tem todas as possibilidades de ficar em definitivo.
Com 23 anos, Alef foi internacional sub-20 do Brasil - fez, por exemplo, cinco jogos no Mundial de 2015, na Nova Zelândia -, tendo chegado ao Braga no verão de 2015 depois de ter jogado na equipa B do Marselha por empréstimo dos brasileiros do Ponte Preta. Em 2015/16, fez sete jogos na equipa B do Braga e um na principal e em 2016/17 esteve emprestado ao Umm-Salal, do Catar, onde fez um golo em 17 partidas. Novamente cedido pelos bracarenses, o jogador brasileiro brilhou na época que agora terminou no Apollon Limassol onde fez 41 jogos e um golo.
Alef é o único dos jogadores que se encontra na condição de empréstimo que vai regressar ao Braga, uma vez que Abel Ferreira já decidiu e informou a SAD que não conta na próxima época com qualquer um dos outros que estavam nesse regime. Como são os casos, por exemplo, de Artur Jorge (esteve no Steaua de Bucareste, da Roménia), D"Alberto (Charleroi, da Bélgica), Rafael Assis (Paços de Ferreira), Bakic (Belenenses) e Stojiljkovic (Kayserispor, da Turquia).