Treinador do Benfica abordou a preparação da nova época em entrevista ao canal do clube, admitindo "grande satisfação" pela presença de várias águias no Mundial da Rússia.
Corpo do artigo
Sobre os jogadores no Mundial: "Há um sentimento agradável pelos jogadores, que atingem esta competição, a maior do mundo. Estarem lá é grande satisfação, para eles e para nós. A partir do momento em que não há possibilidade de competirem, que venham o mais rápido possível. Só quero que um que chegue mais tarde, o Rúben dias. Se os outros vierem mais cedo é bom sinal para a nossa seleção".
Sobre a pré-época e a participação na International Champions Cup: "A participação foi incluída no plano inicial da época, temos todo o prazer e vontade de estarmos entre os melhores. A organização da equipa foi ao encontro de todas as nossas solicitações. Isso mostra o interesse que têm em que o Benfica esteja presente. Podia haver outra forma de estar, mas quisemos para levar o nome do Benfica pelo mundo, estar perto das comunidades portuguesas, arranjar já jogos competitivos, com tudo o que pode acarretar de bom e de mau, para preparar a fase inicial. Neste período estamos a aumentar o Seixal e tivemos de arranjar soluções para este período pré-competitivo".
Motivação e objetivos: "Não preciso de dizer muitas palavras bonitas. É o sentimento que temos, que cada um tem de ter. Vamos ligar a uma série de aspetos, o que nos guia é, primeiramente, a hipótese de conquistar títulos, a convicção que não nos derrubam com facilidade, estamos prontos para o combate e para uma luta dura. Só se obtém sucesso se olharmos para a vida desta forma. Não vale a pena estarmos cabisbaixos, na vida há que aproveitar cada momento. O Benfica é um grande clube e vamos com grande determinação".