Treinador do Sporting lembra que no plantel não está instalada a chamada "cultura de campeão".
Corpo do artigo
Jorge Jesus considera que no plantel leonino não abunda a chamada cultura de campeão.
"98 por cento dos jogadores do Sporting não estão habituados a isto. Só há um que foi campeão, o João Pereira. E há momentos do campeonato em que é preciso ter essa cultura de campeão, que é adquirida com estes jogos, estes deslizes, com estes erros que vamos corrigindo para melhorar. O jogo com o Tondela foi um caso desses", afirmou em entrevista ao Jornal Sporting.
"A pressão que exercem sobre as equipas que jogam para ser primeiras classificadas tem muito a ver, não com a técnica ou a tática, mas com a capacidade intelectual e emocional dos jogadores. A pressão vai ser cada vez maior", acrescentou o treinador leonino.
[destaque:4991704]
Jesus continua, apesar de tudo, surpreendido com o desempenho da equipa: "Nunca acreditei que ao virar da segunda volta o Sporting pudesse estar já em primeiro e que os nossos rivais tenham nesta altura como conteúdo e como comparação dizer: 'Estamos próximos do Sporting', quando eu pensava que era o Sporting a dizer que estava próximo dos primeiros lugares. Em termos das dificuldades que sentia que a equipa podia ter, está melhor do que esperava."