O Marítimo defronta o Santa Clara, que regressaram esta época ao principal escalão 15 anos depois da última presença, um clube que Cláudio Braga orientou na temporada 2014/15.
Corpo do artigo
O treinador do Marítimo, Cláudio Braga, afirmou esta sexta-feira que a equipa madeirense só pensa em vencer no domingo o Santa Clara, em casa, em jogo da primeira jornada da I Liga.
"Espero um Santa Clara motivado, preparado para dar uma boa resposta, porque é uma boa equipa com bons jogadores. A resposta que vamos dar é arranjar um plano de jogo que encaixe da melhor forma e que nos consiga convencer que é dessa forma que vamos ganhar o jogo. Só nos passa uma coisa pela cabeça que é ganhar e, se possível, com uma boa exibição", salientou na conferência de imprensa de antevisão.
Com motivação e ambição para um momento há muito aguardado, o apoio dos adeptos é fundamental e o treinador dos verde rubros explicou porquê.
"Uma das nossas responsabilidades é que a nossa família, dentro do estádio, se consiga rever dentro da equipa e que sinta o mesmo que os jogadores. O 12.º jogador é muito importante e eu fico satisfeito quando vejo elementos das claques do Marítimo acompanharem os treinos e o estágio em Lagoa. Nós, como equipa, só queremos dar resposta, não só no princípio, mas sempre que jogarmos, em casa ou fora", comentou.
Cláudio Braga já referiu estar contente com a equipa que tem à disposição e, como tal, o momento de fazer a convocatória é visto de forma complicada para o técnico, por ter de excluir alguns jogadores.
"É difícil, no contexto em que estou satisfeito com o plantel. Os jogadores estão a trabalhar de uma forma muito boa. Estamos a fazer muitas horas de treino e ninguém pede folgas e só querem treinar. Nunca se fica feliz em ter de deixar de fora os jogadores com quem estamos satisfeitos", referiu.
O mercado de transferências foi outro assunto abordado na conferência de imprensa, pois o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, revelou esta semana a existência de interessados em jogadores como Joel, Rodrigo Pinho e Correa.
O treinador respondeu que os futebolistas se apresentaram no treino e que está preparado para possíveis saídas, mas que a sua atenção está voltada para o trabalho no relvado e não para movimentações no plantel.
"Nós, enquanto treinadores, temos de estar sempre bem preparados. Volto a dizer, mais uma vez, o meu foco é fazer o meu trabalho, o meu processo de treino, preparar e abordar o jogo da melhor forma possível para ter um rendimento de três pontos", concluiu.
O Marítimo recebe o Santa Clara no domingo, nos Barreiros, num jogo com início para as 16h00.