Ainda que a final do Jamor esteja longe, Alex Telles assegura que a equipa está pronta para recuperar o troféu perdido na época passada e que está mais bem preparada para ganhar o jogo decisivo.
Corpo do artigo
Autor do primeiro golo da vitória do FC Porto sobre o Ac. Viseu (3-0), na conversão de uma grande penalidade, Alex Telles destacou o essencial do resultado, ou seja, o carimbo azul e branco para a final da Taça de Portugal.
"Estamos muito felizes por termos conseguido a qualificação para o Jamor, no caso, pelo segundo ano consecutivo. Era um dos objetivos da equipa para esta temporada, o que deixa o grupo muito feliz", disse o defesa-esquerdo brasileiro, que, apesar do conforto do resultado, sublinhou que a tarefa não foi nada fácil.
"Até à grande penalidade, o jogo estava complicado, porque o Académico de Viseu trouxe uma estratégia para ganhar. Retificámos ao intervalo e assimilámos bem o que fizemos nos treinos. Marcámos o segundo e o terceiro golo e fizemos uma segunda parte mais tranquila", analisou Alex Telles, contente com o rendimento apresentado pelos jogadores lançados por Sérgio Conceição. "Destaco a luta do grupo, porque, com jogos seguidos, quem entra está a dar conta do recado. Estamos de parabéns por, mais uma vez, conseguirmos o acesso ao Jamor".
11815953
Na temporada passada, o FC Porto perdeu a final da Taça de Portugal, um cenário que o plantel quer retificar em maio. "Sem dúvida que o objetivo é vencer. Na época passada, só nós é que sabemos o quanto custou perder aquela final. Estivemos muito perto, mas no fim não conseguimos. Agora, temos uma segunda oportunidade, num jogo de alto nível; estamos mais preparados agora, também mais calejados e vamos certamente recuperar o título que perdemos na época passada", apontou Alex Telles.
O defesa falou ainda do rendimento mais elevado na finalização. "Confesso que fazer assistências é algo que me dá muito prazer, mas esta época estou a conseguir marcar mais golos e estou a sentir-me bem. Na época passada marcava golos em lances de bola parada e não de bola corrida, algo que agora mudou. É sinal de que estou a aparecer na frente com mais qualidade", rematou.