Na antevisão do jogo com o Paços de Ferreira, Paulo Fonseca deixou um alerta aos jogadores. "Não admito que desvalorizem o campeonato", disse
Corpo do artigo
Análise ao Paços de Ferreira: "Espero que a equipa responda à exigência do jogo com a atitude adequada, ou seja, que seja ambiciosa. Temos muito a conquistar, o quarto lugar ainda não está assegurado, e mesmo que estivesse não admitiria outra postura que não seja essa. Para mim, é indiferente a questão da classificação, vamos encarar este jogo com a máxima seriedade. Vamos jogar num campo tradicionalmente difícil. É um clube especial para mim e onde regresso pela primeira vez na condição de adversário. É a cidade onde vivo, tenho muitos amigos no clube, e é a equipa do meu filho. No sábado ele vai estar na bancada, só ainda não percebi por quem vai torcer... (risos) Mas desconfio! É um jogo especial, mas exijo uma equipa ambiciosa".
Quarto lugar: "Não falámos sequer nessa questão durante a semana. Falámos, sim, na obrigatoriedade em ter uma atitude que nos leve a somar mais três pontos. Existe, nestas alturas, alguma tendência para se desvalorizar o campeonato, mas eu não vou admitir que isso aconteça. Independentemente de termos assegurado o quarto lugar, se não os jogadores não tiverem a postura certa, possivelmente irei ter isso em consideração para as outras competições".
Titular na baliza na Taça: "Ainda não decidi, até porque os jogadores têm de fazer por merecer nos jogos que faltam para serem escolhidos para a Taça de Portugal. As minhas escolhas vão ser feitas em função do rendimento que tiverem até lá. Confesso que ainda não pensei muito nisso, mas tenho a certeza que os jogadores que não tiverem rendimento também não jogam na final".