O camisola 9 de Alvalade marca 1,75 golos por 90’ e o rival 2,38. De acordo com dados do Observatório do Futebol, o atacante sueco é figura nas dez principais ligas, ele que merece destaque em Espanha por ser o “herdeiro de Ibrahimovic”.
Corpo do artigo
Com um arranque de temporada impressionante, pois marcou já sete golos em quatro jogos no campeonato, Gyokeres destaca-se nas principais ligas da Europa. E é apenas batido por... Erling Haaland, ponta-de-lança do Manchester City que leva os mesmos quatro golos apontados, mas em três partidas.
De acordo com dados divulgados pelo Observatório do Futebol (CIES), Gyokeres fatura 1,75 golos na Liga a cada 90 minutos. Melhor apenas o internacional norueguês, que festeja 2,38 golos no período em causa. A fechar o pódio surge Mason Grenwood, do Marselha, com média de 1,67 golos por 90’, seguindo-se ainda no top-cinco Hirving Lozano (PSV), que apresenta um registo de 1,57 golos, e ainda Marcus Thuram (Inter), com 1,51 tentos por cada 90 minutos.
A carburar de leão ao peito, Gyokeres manteve também o andamento pela Suécia, pois faturou por uma vez e somou duas assistências no triunfo por 3-1 sobre o Azerbaijão, para a Liga das Nações. O ponta-de-lança sueco mereceu por isso destaque em Espanha, onde a edição online do jornal AS falou de Gyokeres, que frisa estar “em grande forma”, como o “herdeiro de Zlatan Ibrahimovic em termos de golos”. Lembrando os 43 golos em 50 jogos do avançado em 2023/24, o AS frisou que o atacante “continua na mesma senda” esta época. “Só Haaland foi capaz de igualar o instinto predador de Gyokeres”, acrescentou a publicação.