É a primeira época de Lincon na Europa. Aos 22 anos, o brasileiro deixou o conforto do “seu” Maranhão e tenta a sorte bem longe de casa
Corpo do artigo
Yan Lincon é nome de artilheiro e o registo atual levam-no até a ser associado – com a devida proporção, claro – a Gyokeres, o homem-golo dos últimos meses no futebol português. O ponta-de-lança do Anadia é o goleador do Campeonato de Portugal, com sete golos em seis jogos, e, de facto, até ao momento, só o sueco do Sporting faz melhor nas contas dos nossos campeonatos.
É a primeira época de Lincon na Europa. Aos 22 anos, o brasileiro deixou o conforto do “seu” Maranhão e tenta a sorte bem longe de casa. “É um grande momento para mim, são sete golos em seis jogos e quero agradecer aos meus companheiros, pois, sem eles, isto não seria possível. Estou muito feliz por tudo o que está a acontecer na minha vida profissional. Agora é trabalhar mais para continuar a marcar golos e levar o Anadia a subir de escalão”, diz o jogador, que acumula passagens pelas formações do Atlético-GO e Portuguesa e, já profissional, no União Rondonópolis-MT, Grêmio Anápolis, Inhumas, Maguary e Santa Helena.
“Sendo a primeira temporada aqui em Portugal, sinto-me muito bem, adaptado ao clube e à terra. Claro que é um pouco diferente do Brasil, aqui o aspeto tático é muito importante, mas estou conseguindo corresponder ao que o técnico me pede, fugindo às marcações e procurando sempre a baliza adversária. O meu objetivo principal aqui é levar o Anadia à subida e, quem sabe, ser o artilheiro desta liga ao final da temporada”, finalizou Lincon, que bisou nas duas últimas partidas.