O médio João Moutinho fez a antevisão do jogo de quarta-feira (20h00), em Braga, contra o Union Berlim, a contar para a quinta ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Motivação: “Mais motivados não podemos estar. Não há motivação maior do que jogar a Liga dos Campeões. Dependemos de nós continuarmos nas competições europeias. Vamos defrontar uma equipa que sabe que tem de levar para casa um bom resultado para continuar nas competições europeias. Vamos tentar dar seguimento às vitórias que temos alcançado.”
Momento pessoal: “Sinto-me muito bem. Felizmente tive esta oportunidade de vir para o Braga. Não fazendo a pré-época fisicamente torna-se difícil, mas tudo correu bem. A equipa também está motivada e confiante para o que se segue. Pensado no jogo de amanhã, estamos confiante, crentes e com ambição de fazer um bom resultado contra o Union Berlim.”
Sobre o adversário: “O Union Berlim tem um ponto e está em último lugar na Liga dos Campeões, mas isso não quer dizer nada. Tem um novo treinador, novas ideias e os jogadores querem mostrar que têm capacidade para jogar. Sabemos disso e, por vezes os resultados não têm acompanhado as exibições. Queremos controlar e impor o nosso jogo para conseguir uma vitoria. O Union Berlim não está fragilizado e sabe que tem aqui uma hipótese de continuar nas competições europeias. Também queremos ganhar e sabemos que, ganhando, continuamos nas competições europeias.”
Experiência do veterano: “A minha experiência é importante, assim como a irreverência dos mais jovens. Temos uns com mais experiência, outros com mais cabeça, com mais inteligência ou mais velocidade, mas isso tudo tem de ser colocado em prol da equipa. Só a minha experiência e a irreverência dos jovens não serve de nada, tem de ser um objetivo comum.”