Frente ao Benfica, e face à lesão grave de Jhonatan, será o guarda-redes português a assumir a baliza. Vítor Alves, que o treinou na Académica, salienta-lhe a experiência acumulada.
Corpo do artigo
Pedro Trigueira é o novo dono da baliza do Moreirense, uma vez que Jhonatan, o habitual titular, fraturou o braço esquerdo no jogo com o Marítimo, e vai estrear-se a titular no campeonato frente ao Benfica, na próxima jornada. É o regresso à ribalta de Trigueira, que se estreou na I Liga em 2010/11, num Olhanense-Rio Ave, substituindo Mário Felgueiras na baliza dos vila-condenses.
Vítor Alves, treinador de guarda-redes da Académica, trabalhou com Trigueira na época 2015/16, na Briosa, e acredita que o guardião terá um bom desempenho no regresso à baliza, frente ao líder do campeonato, apesar de ter estado muito tempo na sombra de Jhonatan (foi titular em três jogos da Taça de Portugal e disputou 17 minutos contra o Marítimo, na ronda passada). "O único senão poderá residir no facto de o Trigueira estar sem competir há algum tempo. O avolumar de jogos dá confiança...", assinala Vítor Alves, contrapondo que o guarda-redes "é experiente e já fez muitos jogos na I Liga, inclusive nas duas últimas épocas, em Setúbal [titular em 16 jogos do campeonato]". "Mesmo não estando rodado, acredito que desempenhará bem a sua função", sustentou o treinador, descrevendo Trigueira como "um pouco introvertido, sério, que trabalha bem e tem qualidade". O facto de o próximo adversário ser o Benfica, líder do campeonato, também não será um problema, já que o guardião "encara todos os jogos com a mesma responsabilidade, independentemente do nome do oponente, uma vez que é muito profissional e, para ele, todos os jogos são importantes". O treinador aproveitou a ocasião para expressar o "carinho enorme" que tem pelo clube de Moreira de Cónegos, que representou em 1988/89.
Para o jogo com o Benfica, Jhonatan é o único indisponível por lesão, mas Heriberto também é carta fora do baralho, uma vez que está em Moreira de Cónegos emprestado pelo Benfica.